Black Friday: As 10 principais Altcoins para você comprar ainda HOJE

Não perca, é promoção, o gerente ficou maluco: TODAS as Altcoins em promoção – Você precisa comprar AGORA!

Nos últimos dias e em especial HOJE está acontecendo uma Black Friday no mercado de criptomoedas.

O Bitcoin e as Altcoins estão em preços baixíssimos, não vistos há muito tempo.

O básico para se ganhar dinheiro em todo mercado é comprar na baixa e vender na alta, portanto vamos ficar atentos!

Nesse artigo vamos te mostrar quais são as principais Altcoins do mercado, além de te indicar algumas que estão a preços baixíssimos desde suas altas históricas no início do ano.

Mas vamos com calma, não é porque está barato que não pode cair mais.

Você deve entender duas coisas primeiro: o mercado dessas altcoins e o motivo dessa queda tão grande (Já falado no nosso texto sobre as Altcoins). Para só depois decidir se está apto a correr o risco de comprar essas Altcoins agora ou não.

  • O MERCADO DAS ALTCOINS 
    BOLHA DAS ALTCOINS
    ANÁLISE FUNDAMENTALISTA
    AS PRINCIPAIS ALTCOINS 
    BLACK FRIDAY! GREAT DEALS TODAY (ÓTIMOS NEGÓCIOS HOJE)

O MERCADO DAS ALTCOINS

Existe um grande mercado por trás do Bitcoin, com mais de 150 bilhões de dólares.Embora o Bitcoin abocanhe mais da metade deste valor o resto está investido nas criptomoedas alternativas.

Podemos imaginar tudo como uma bolsa de valores e fazer algumas comparações. Compararemos com a BOVESPA do Brasil por exemplo:

  1. Cada ação equivale a uma unidade de Altcoin ou Token
  2. A ação é comercializada em reais. As criptomoedas principalmente em partes do Bitcoin. (Satoshis)
  3. Grandes empresas: Ambev, Itau, Petrobrás equivalem as maiores criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Ripple.
  4. As empresas menores equivalem as outras Altcoins
  5. Na Bovespa temos as corretoras, no criptomercado as exchanges
  6. Os preços de todas as ações e a capitalização do mercado variam diariamente. O mesmo vale para as criptomoedas e o criptomercado.

BOLHA NAS ALTCOINS?

Podemos fazer uma comparação interessante delas com a NASDAQ. Durante os anos 2000 uma bolha se formou, milhares de empresas foram criadas, muitas delas sem nenhuma proposta de valor ou responsabilidade.

Na época como a internet estava em seu início, um grupo de pessoas só precisava abrir um site e suas ações poderiam ir parar na NASDAQ, muitas vezes sem nem ao mesmo ser uma empresa séria ou com boas intenções.

Mesmo assim como o mercado estava em uma euforia muito forte essas empresas valorizaram e quando a bolha desinflou vários maus projetos deixaram de existir.  

Vale ressaltar que as boas empresas resistiram e continuaram no mercado e hoje são algumas das maiores empresas do mundo.

Essa história parece estar se repetindo no mercado de criptoativos.

Muitas das criptomoedas são SCAMS, não possuem uma proposta de valor interessante ou já existem moedas melhores fazendo a mesma coisa.

Por isso antes de investir em qualquer moeda, ou ICO se faz necessário uma análise fundamentalista detalhada, que ainda veremos neste artigo.

Durante o ano de 2017 o preço de todas as criptomoedas inflou muito e atualmente estamos em uma correção, buscando os valores justos para cada uma das Altcoins.

Milhares de projetos foram extintos, porém os bons e sérios continuaram e a cada dia tem mais confiança da comunidade e dos investidores.

O mercado já passou por algumas grandes correções como a do ano de 2018, em todas as outras conseguimos nos levantar ainda mais fortes e enxergar um mercado mais maduro, transparente e honesto.

Portanto, em minha opinião ocorreu uma bolha nas Altcoins e outras estão por vir.

Algumas delas explodiram, outras apenas inflaram e desinflaram. E isso é algo bom para o mercado.

Como no exemplo da NASDAQ, isso foi necessário para nos livrarmos dos maus projetos, sobrando somente os que valiam a pena o investimento.

Bolha da Nasdaq e recuperação.

Bolha da nasdaq e o bitcoin
Bolha da nasdaq e o bitcoin

Gráfico Bitcoin

Gráfico Bitcoin - 10 Altcoins

O Bitcoin caiu quase 80% e as altcoins até mais como você verá no final do artigo.

Estou mostrando o gráfico do BTC pois para as Altcoins subirem ele necessariamente deverá subir também.

As Altcoins tem uma correlação incrível com o Bitcoin e a não ser que isso mude da noite para o dia você só deve comprar as Altcoins se entender o Bitcoin (clique aqui para entender) e acreditar no seu futuro (clique aqui para acreditar).

Análise fundamentalista

Da mesma maneira que o mercado tradicional, o que fazemos aqui é buscar avaliar de maneira completa e com outros termos a saúde dos projetos de criptoativos, para determinar um possível preço futuro.
Saiba mais sobre isso aqui.

Vamos para a seleção das principais Altcoins?

TETHER (USDT)

Top 10 altcoins - Theter
Top 10 altcoins – Theter

Não é uma altcoin para se investir, pois tem um papel estrutural no mercado, e, portanto, não tem potencial de crescimento. Porém é uma das Altcoins que o mercado mais usa e é essencial para o entendimento do mesmo.  

Conhecido pela sigla USDT, é uma moeda virtual que é uma plataforma que permite a criação de ativos/tokens usando o Blockchain da Bitcoin.

Complicado né, mas a ideia é bem simples: ter um token digital estável e atrelado ao dólar americano (USD).  

Ou seja, o USDT é lastreado no dólar, para cada Tether existente uma empresa (também chamada Tether) deve possuir 1 dólar em sua conta.

Sua importância é devido ao seu papel de paridade com várias Altcoins e até mesmo com o BTC. Assim como com o BTC, é possível comprar diversas moedas com USDT.

Nossa Opinião: Corra do Tether. Ele talvez seja o principal motivo do Bitcoin estar em níveis tão baixos, entenda aqui.
Existem outras opções de moedas que fazem o mesmo e são mais confiáveis, em especial a TrueUSD (TSD).

ETHEREUM (ETH)

Top 10 altcoins - Ethereum
Top 10 altcoins – Ethereum

O Ethereum é a segunda criptomoeda com maior valor de mercado, e talvez seja o único, mesmo que dificilmente, que pode ameaçar o reinado do BTC.

O ETH é um supercomputador mundial, é uma Blockchain mais inteligente, a primeira programável. É um sistema de criação de aplicativos descentralizados, como os SMART CONTRACTS, uma inovação sem precedentes para a humanidade.  

É a principal plataforma de criação de novas criptomoedas sem a própria blockchain (Tokens).  

Utiliza a própria linguagem de programação (Solidity).

Sua história está repleta de grandes parcerias com empresas, bancos e até governos.  

Curiosade: O Brasil e outros países já estudam a possibilidade de implementação das eleições dentro de sua Blockchain, assim evitando fraudes eleitorais.  

Nossa Opinião: Ethereum é a Altcoin com o maior futuro.

SMART CONTRACTS

Top 10 altcoins - Smart Contracts
Top 10 altcoins – Smart Contracts

É um código de programação executável dentro da Blockchain. Eles permitem que qualquer contrato possa ser executado e aplicado sem a necessidade de qualquer intermediário. Seu principal objetivo é facilitar os negócios entre partes, os tornando mais rápidos, baratos, imutáveis, seguros e transparentes.  

Exemplos da aplicação desta tecnologia podem ser em praticamente todos os sistemas existentes no mundo atual. Podemos usá-los para fazer contratos simples, heranças, folhas de pagamento, eleições e muito mais.  

Grande parte das Altcoins são projetos que se utilizam dos Smart Contracts para entregar suas propostas de valor dentro da Blockchain, conseguindo soluções mais eficientes que as de empresas convencionais.  

RIPPLE (XRP)

Top 10 altcoins - Ripple
Top 10 altcoins – Ripple

Ripple é um protocolo de pagamento distribuído criado em 2011. Pretende permitir pagamentos seguros e instantâneos de qualquer tamanho e quase gratuitos. Por isso é considerada a moeda dos bancos, na qual já tem diversos parceiros que configuram algumas das maiores parcerias do universo de criptoativos.  

Atualmente se encontra na terceira posição das criptos de maior valor, porém já chegou até a ser a segunda e alguns chegaram a questionar se não tomaria o posto do BTC.  

Um dos pontos negativos é sua centralização: muitas das criptomoedas estão nas mãos dos fundadores.  

Tanto é que de acordo com a Forbes, durante a grande alta das criptomoedas seu fundador Chris Larsen, teria se tornado o quarto homem mais rico do mundo (caso tivesse desfeito de suas moedas a preço de mercado).

Nossa Opinião: A Ripple, apesar de possuir tecnologia inovadora, não é descentralizada, portanto é uma Altcoin que vai contra o básico do Bitcoin. É uma moeda que tem se mostrado muito forte na queda do Bitcoin, porém não recomendamos grandes investimentos nela.

BITCOIN CASH (BCH)

Top 1 altcoins - Bitcoin cash
Top 1 altcoins – Bitcoin cash

O que são FORKS?  

Forks são atualizações que o código de uma criptomoeda recebe. A maioria das Altcoins surgem através de Forks do próprio Bitcoin.

Qualquer moeda pode ter um fork e seus objetivos são os mesmos, aprimorar o código da moeda em si. Essas atualizações são classificadas de duas maneiras: Soft Fork e Hard Fork.

Quando ocorre somente uma atualização da moeda e não há criação de uma nova, elas são conhecidas como Soft Fork.  

Quando são necessárias medidas mais trágicas e complexas, que mexem com linhas de código importantes da moeda, elas geram uma “bifurcação na rede” ou o chamado Hard Fork. Ou seja uma nova moeda é criada no mercado, como foi o caso do Bitcoin Cash, Bitcoin Gold e várias outras.

Nossa Opinião: Corra do BCH. A diferença dele e inovação proposta será resolvida pela Lightning Network .
Nunca investimos nessa criptomoeda e o recente Fork e a queda subsequente só serviu para nos mostrar que a moeda não é forte, continuaremos longe.

DIFERENÇAS BTC e BCH

O BCH tem como objetivo desbancar o BTC e eliminar o problema de escabilidade. Almeja ser um Bitcoin preparado para todos os tipo de pagamentos do dia a dia, executando transações muito mais rápidas.

Isso foi feito aumentando o tamanho dos blocos da Blockchain para 8 MB contra 1 MB do Bitcoin.  

EOS (EOS)

top 10 cripto - EOS
top 10 cripto – EOS

A Eos é uma das Altcoins que mais se valorizaram atualmente, atingindo o posto de 5ª maior. Assim como o ETH, ela utiliza de SMART CONTRACTS para entregar soluções, com o objetivo de ser mais escalável e simples para os usuários.  

As grandes diferenças estão na disponibilização de ferramentas que facilitam o uso e a possibilidade de rodar em quase todas as linguagens de programação. A blockchain da EOS é isenta de taxas, diferentemente do da ETH.  

Por conta dessas diferenças alguns dizem que ela é superior ao Ethereum e integra uma nova geração da Blockchain.

Nossa Opinião: A EOS pode ser considerada uma evolução do ETH, excelente moeda.

LITECOIN (LTC)

top 10 altcoins - Litecoin
top 10 altcoins – Litecoin

É a 6ª maior criptomoeda, conhecida como a “prata”do mercado. Muito parecida com o Bitcoin, sua principal vantagem é a rapidez.  

Ela também possui um maior número de moedas, facilitando e ampliando a mineração. Depois veremos como isso afeta no preço de cada moeda.

Nossa Opinião: A Litecoin não tem uma tecnologia inovadora. O problema que ela solucionaria para o Bitcoin, além de desnecessário no futuro, já existem outras criptomoedas fazendo melhor. Não entre na Litecoin!

OUTRAS GRANDES ALTCOINS

Cardano (ADA)

top 10 altocin - cardano
top 10 altocin – cardano

Posição: 7ª

A Cardano é de uma rede descentralizada para Smart Contracts. Pretende tornar-se uma plataforma avançada de contratos inteligentes, tendo inventado um novo método de prova de participação (Proof of Stake), que oferece recursos mais robustos que o Ethereum e outros protocolos.

Nossa Opinião: Destaque para a equipe do projeto, grande criptomoeda, com futuro brilhante.

Stellar (XLM)

top 10 altcoins - stellar
top 10 altcoins – stellar

Posição: 8ª

A Ripple para as pessoas. Plataforma de negociação entre moedas de câmbio, meio de pagamento universal e descentralizado.

Nossa Opinião: A XLM é parecida com a Ripple, porém é descentralizada, ela sim investimos e vale a pena sua confiança.

IOTA (MIOTA)

top 10 altcoin - iota
top 10 altcoin – iota

Posição: 9ª

Moeda para a IoT (Internet of Things)

Ao invés da Blockchain utiliza Tangle, igualmente revolucionário.  

Internet das Coisas: A Internet das Coisas é uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão e tem uma rede capaz de coletar e transmitir dados.  

Uma ideia interessante de se pensar nisso é uma cafeteira inteligente. Ela sozinha consegue medir o nível de café e já comprar na internet sua recarga. São coisas assim que a Iota visa realizar nas mais diversas áreas.

Nossa Opinião: A IOTA prometeu muito e até agora entregou pouco. Mesmo com essa ressalva, sabemos que é um bom projeto, investimos e continuaremos a investir.

NEO (NEO)

top 10 altcoins - NEO
top 10 altcoins – NEO

Posição:10ª

O Ethereum chinês. Voltada para smart contracts e identidades digitais.

Nossa Opinião: Muito boa moeda.

TRON (TRX)

Top 10 altcoins - Tron
Top 10 altcoins – Tron

Posição: 11ª

Ecossistema que visa abraçar o mundo, com diversas aplicações descentralizadas. A Internet descentralizada.

Nossa Opinião: Ótima moeda, destaque para as estratégias empresariais encabeçadas por Justin Sun. As vezes um tanto marketeiro o guru da Tron vêm conseguindo fazer parcerias e ações arrojadas. Como por exemplo a compra da BitTorrent.

DASH (DASH)

top 10 altcoins - Dash
top 10 altcoins – Dash

Posição: 12ª

Transações rápidas, fáceis e seguras com privacidade.

Nossa Opinião: Uma moeda que tinha grande futuro, porém os governos estão preocupados com um de seus principais aspectos: o sigilo na identidade das transações.
Moeda que investimos mas estamos atentos as questões de regulamentação do mercado, as moedas de privacidade podem ter um grande futuro ou simplesmente virarem pó.

Nano (NANO)

top 10 altcoins - Nano
top 10 altcoins – Nano

Posição: 38ª  

Transações instantâneas e sem taxas. A evolução da transferência do dinheiro.

Nossa Opinião: É uma moeda e tanto. Talvez tenha a tecnologia mais inovadora no que se diz respeito ao puro dinheiro virtual.

BLACK FRIDAY! GREAT DEALS TODAY!

Das moedas citadas muitas delas estão em níveis históricos de preço. Todas ainda estão em tendência de baixa, ou seja, elas podem cair mais.
Porém aliadas a análise fundamentalista e pensando-se no longo prazo essas moedas tem tudo para valer muito no futuro, então são uma boa compra HOJE.

ETHEREUM

Ethereum barato?

EOS

EOS grafico
EOS grafico

CARDANO

Cardano - 10 Altcoins
Cardano grafico ltb

IOTA

IOTA grafico LTB
IOTA grafico LTB

NEO

NEO grafico LTB
NEO grafico LTB

TRON

Tron grafico ltb
Tron grafico ltb

DASH

 

Dash grafico ltb
Dash grafico ltb

 

NANO

Nano grafico ltb
Nano grafico ltb

Conclusão:

Existem inúmeras altcoins no mercado, e cada dia, mais ICO´s são realizados, inundando o mercado de novas moedas.

O improtante é diversificar seu portfólio.

Não coloque todos os ovos numa cesta só!

E fique longe, bem longe das SHITCOINS – Elas podem te quebrar.

Não seja olho grande.

Os tempos mudaram . Hoje em dia, diferente de 2017, não basta comprar qualquer ICO e esperar subir…

Você precisa aprender a ganhar dinheiro de verdade com suas moedas!