Iota: Você precisa conhecer a Internet das Coisas!

Nesse artigo você vai entender tudo sobre uma das moedas preferidas da Investidor Moderno: A Iota! Quer aprender sobre a moeda virtual mais tecnológica do mercado? Não saia do artigo.

CONTEÚDO BLOQUEADO

SOMENTE PARA MEMBROS - Seja um membro do nosso site, GRATUITAMENTE e garanta o acesso à todos os conteúdos!

IOTA BITCOIN

A Iota é uma criptomoeda que tem os olhos no futuro e em um mercado gigantesco: a Internet das Coisas (IoT).
Mercado que pode parecer distante mas o futuro é logo ali e até 2025 já se espera que será um mercado consolidado. 

IOTA BITCOIN

No artigo vamos te contar mais sobre esse mercado trilionário, além de te contar tudo sobre a futura moeda dele: a Miota!

Não esqueça também de ver nossos outros artigos sobre as maiores altcoins: Tether e Stable CoinsEthereum, Tron, Stellar, Ripple, Cardano, EOS e Nano.

INTERNET DAS COISAS (IoT)

A Internet das Coisas é uma nova tecnologia que vai mudar o mundo. Resumidamente, a tecnologia visa integrar o mundo físico com o virtual, garantindo maior eficiência e economia.

Imagine uma rede de objetos físicos (veículos, máquinas, prédios, celulares) que possuem uma tecnologia embarcada: sensores e conexão, tendo uma rede capaz de coletar e transmitir dados entre eles.

IOTA BITCOIN

O principal objetivo dessa comunicação dos dispositivos é reduzir o esforço humano.

Uma ideia interessante e simples de se pensar sobre a Internet das Coisas (Internet Of Things) é um carro ou uma casa inteligente e ligada ao nosso smartphone.

Seu carro dirigiu sozinho até em casa, escolheu o melhor caminho depois de ter se comunicado com os outros carros da cidade. Você chega e as luzes se acendem, o ar condicionado se liga e você começa a ouvir sua música favorita. Isso sem ter feito nada ainda.

Mas onde entra a Iota nisso tudo? Vamos dar um exemplo um pouco diferente para você entender: uma cafeteira inteligente ou nosso ar condicionado.

A cafeteira sozinha consegue medir o nível de café e já comprar na internet sua recarga.
Nosso ar condicionado consegue perceber algum problema e chamar e pagar a manutenção.
Imagine todas as máquinas fazendo isso.

É aí que entra a Iota, nosso futuro não é somente de máquinas ou casas inteligentes: nosso futuro é de cidades inteligentes (Smart City).

smart city iota

Já pensou no tamanho desse mercado né?

A Iota criou uma criptomoeda perfeita para ele: perfeita para o uso das máquinas e das pessoas, ela é escalável infinitamente e sem taxas. 

Esse futuro parece distante, mas está muito próximo,  a tecnologia já existe, o que falta é a sua adoção. Espera-se que em poucos anos ela já estará consolidada.

 

HISTÓRIA

IOTA BITCOIN

A Iota foi criada em 2014 por David Sønstebø, seu ICO ocorreu em Novembro de 2015, onde todas as moedas foram distribuídas.

Isso é muito importante pois dessa maneira já sabemos que nenhuma Iota a mais será criada e portanto ela não será inflacionada. Diferentemente do Bitcoin, que mesmo tendo uma inflação baixa e decrescente, terá a criação de suas criptomoedas até aproximadamente 2140.

O PROJETO

A Iota é uma fundação sem fins lucrativos.

IOTA BITCOIN

É um protocolo descentralizado de código aberto que visa desenvolver e permitir que a economia das máquinas se desenvolva, o já comentado mercado da Internet das Coisas.

O projeto possui uma grande comunidade e equipe. Várias pessoas muito inteligentes fazem parte ativamente do seu desenvolvimento e acompanhamento.

PARCERIAS

A Iota possui algumas das maiores parcerias do universo das criptomoedas. Vale destacar duas:

A gigante automobilística: Volkswagen.
A maior rede de oficinas do mundo: Bosch

IOTA PARCERIA IOTA PARCERIA

TANGLE

Tangle é a tecnologia e solução da Iota para a descentralização. Muitos defendem que ela é superior a Blockchain pois possui taxas e tempo de transação irrisórias e escalabilidade infinita.
IOTA TANGLE

Em nossa opinião a tecnologia Tangle é superior a Blockchain, pois ela resolve o problema de escalabilidade fazendo o contrário da rede do Bitcoin.

No Bitcoin quanto mais pessoas usam mais as transações demoram, caracterizando sua escalabilidade finita. Já a Iota quanto mais pessoas usam, mais rápidas são as transações. É muito importante entender esse problema da blockchain do Bitcoin:

O problema da escalabilidade do BTC

Os blocos do Bitcoin são limitados a 1MB de tamanho e o volume de transações na rede Bitcoin está aumentando rapidamente.

O tamanho atual do bloco não é suficiente para gerenciar o número de transações que ocorrem na rede.

O resultado é que as transações são escritas no Blockchain mais lentamente do que elas são criadas pelos usuários.

Ao longo do tempo, uma acumulação se desenvolve, e as transações podem esperar horas para serem incluídas em um bloco.

TANGLE E BLOCKCHAIN
TANGLE E BLOCKCHAIN

Se você quiser saber mais sobre a tecnologia Tangle clique aqui.

COINMARKETCAP

IOTA BITCOIN

Posição: 11
Preço ($): 0,25 USD
Preço (BTC): 72280 Satoshis
Capitalização: Aprox 700 milhões USD

MIOTA x IOTA

Algumas moedas possuem tantas unidades que as juntam para facilitar a compra e venda.

É importante se atentar ao termo Miota. O M representa 1 milhão de Iotas e quando você compra em uma exchange você está comprando Miotas, ou seja: 1.000.000 de Iotas custam atualmente 0,25 USD.

PREÇO IOTA HOJE

O preço da Iota despencou juntamente com todo o criptomercado. Seu pico foi no fim de 2017 onde ultrapassou os 5 dólares.

IOTA QUEDA
IOTA PREÇO

CONCLUSÃO

A Iota é uma grande moeda digital. Sua tecnologia é superior ao do Bitcoin e nós da Investidor Moderno investimos bastante nela.

IOTA BITCOIN
IOTA BITCOIN

A criptomoeda mais tecnológica que existe abraça um mercado novo que crescerá muito no futuro. É um ótimo investimento.

Não esqueça também de ver nossos outros artigos sobre as maiores altcoins: Tether e Stable CoinsEthereum, Tron, Stellar, Ripple, Cardano, EOS e Nano.